quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

“Os Fulanos”


A dupla "Os Fulanos" (Décio Ferret e Pul Barreto) é a nova sensação do humor popular brasileiro. Gaúchos de Pelotas-RS ganharam os palcos do Brasil se apresentando nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro principalmente. Na estrada há 14 anos eles tem feito o público delirar por todos os locais onde se apresentam.
A apresentação da dupla em Arroio Grande aconteceu nesta quarta-feira (26/01), no Centro de Cultura Basílio Conceição, após um “esquenta platéia” realizado por músicos locais. O que se viu foi um show de humor onde, assim como nos espetáculos similares, o cenário é apenas microfones e pedestais. Os comediantes apresentam-se sozinhos, não se mostram como personagens ou com figurinos engraçados. O texto é baseado em observações do cotidiano com números onde a simplicidade e a sutileza se destacam, utilizando personagens de criação própria e imitações de personalidades conhecidas do cenário brasileiro. A interação com a platéia é a grande sensação, mantendo um espetáculo atualizado com os acontecimentos do dia-a-dia e que prende a atenção do início ao fim, mostrando o vigor do gênero e do show, que a cada dia conquista mais fãs.

“Os Fulanos”






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Um Pouco de Arroio Grande"

Imagens do município de Arroio Grande/RS mostrando os principais pontos turísticos, patrimônio arquitetônico e natural.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Exposição do II Salão de Artes Plásticas

No átrio do Centro de Cultura Basílio Conceição foi inaugurado, no dia 29 de dezembro de 2010, o II Salão de Artes Plásticas.
Encontra-se aberto a visitação do dia 03 a 29 de Janeiro de 2011, das 8h ás 18h.









Exposição “A Memória Feita Pelo Olhar” de Ana Isabel Bretanha Machado.


No espaço da Biblioteca Pública Municipal foi inaugurado no dia 29/12/2010 a exposição de fotografias “A Memória feita Pelo Olhar” de Ana Isabel Bretanha Machado.
Encontra-se aberta para visitações do dia 03 de 29 de janeiro de 2011, das 8h e 30 min. às 17h e 30 min.
Segundo a própria Ana Isabel “A admirável obra do criador sua impermanência e o gosto pela imagem que fazem uma fotógrafa amadora”.

Programação do CineClube para o Mês de Janeiro

CHICO XAVIER – 7/01/2011

Produção: Lereby
Produção e Direção: Daniel Filho
Produção Executiva: Julio Uchôa
Diretora Assistente: Cris D’Amato
Montagem: Diana Vasconcellos, ABC
Música: Egberto Gismonti
Fotografia: Nonato Estrela, ABC
Roteiro: Marcos Bernstein, AC – baseado na obra “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior.
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Bia Salgado
Maquiagem: Rose Verçosa
Som Direto: Carlos Alberto Lopes
Desenho de Som: Simone Petrillo

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.”

Programação do CineClube para o Mês de Janeiro

VISÕES – 14/01/2011

Título original: (Imagining Argentina)
Lançamento: 2003 (Espanha, EUA, Inglaterra)
Direção:Christopher Hampton
Atores:Antonio Banderas, Emma Thompson, Horacio Flash, Kuno Becker.
Duração: 107 min
Gênero: Drama

Em plena ditadura militar na Argentina na década de 70, Carlos Rueda (Antonio Banderas) é um diretor de teatro infantil que tenta levar uma vida tranquila com sua família. Porém sua vida muda radicalmente quando sua esposa, Cecilia (Emma Thompson), que é jornalista, escreve uma matéria sobre o desaparecimento de crianças. Após a publicação da matéria, a própria Cecilia some. É quando Carlos, que parte em seu encalço, descobre que possui um dom para encontrar pessoas desaparecidas, decidindo usá-lo para encontrar sua esposa e também para ajudar outras pessoas que estão em situação semelhante a dele.

Programação do CineClube para o Mês de Janeiro

FICA COMIGO ESTA NOITE – 21/01/2001




Título Original: Fica Comigo Esta Noite
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 73 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 27/10/2006
Site Oficial: http://www.ficacomigoestanoite.com
Estúdio/Distrib.: Buena Vista International
Direção: João Falcão

Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra (Gustavo Falcão), uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas.

Programação do CineClube para o Mês de Janeiro

AMOR ALÉM DA VIDA – 28/01/2001


Título original: (What Dreams May Come)
Lançamento: 1998 (EUA)
Direção:Vincent Ward
Atores:Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra, Max von Sydow.
Duração: 114 min
Gênero: Romance

Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.