quinta-feira, 30 de junho de 2011

Programação do CineClube Marabá

Data: 01/07/2011 Horário:20h

Sinopse

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programação do CineClube Marabá

Data 24/06/20011 Horário 20h


Sinopse

Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família. (RC)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Programação do CineClube Marabá

Data 10/06/2011 Horário 2oh

Sinopse

1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conselho Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura conta agora com um parceiro, o Conselho Municipal de Cultura, que teve sua posse no dia 3 de junho durante o 2º Seminário de Preservação – 2011.

Segundo a secretária, trata-se de um fato inédito e histórico pois este é o 1º Conselho Municipal de Cultura, que a partir de agora passa a acompanhar e colaborar com a secretaria no seu produzir cultural.

A constituição do Conselho é plural e múltipla, contemplando os diferentes segmentos: música, tradicionalismo, artes cênicas, artes visuais, vídeo, fotografia, literatura e outras culturas populares (afro, pesquisa, patrimônio) e suas manifestações.

O Conselho Municipal de Cultura passa agora a se organizar com autonomia, mas com o apoio da Secretaria, que é a maior beneficiada com seu funcionamento pois, como afirma a secretária: “O Conselho é a sociedade civil unindo-se à institucionalidade, percebendo a cultura como espaço de expressão da cidadania mas também uma fonte de geração de emprego e renda.”


O Conselho Municipal de cultura é formado por nove titulares e nove suplentes. São eles:

Ana Isabel Bretanha Machado, Ana Izabel Velásquez da Silva, Anídria Cortez Rodrigues, Carla Silveira Machado, Cláudia Soares Furtado, Eliana Carvalho Lúcio, Fabiano Lima, Gisele Vieira Link Soares, Gizelaine Diogo da Conceição, Jelson Domingues, José Paulo Ramos da Silveira, Luiz Carlos Brum, Neide Eva Peter Hernandez, Pedro Mendes, Ricardo Freitas da Silva, Sérgio Antônio Silveira Canhada, Sônia Cardozo, Verônica Conceição Corrêa.


Seminário de Preservação - 2011- Imagens








Seminário de Preservação - 2011




Arroio Grande realizou neste fim de semana o 2º Seminário de Preservação – 2011, para debater sobre patrimônio (cultural, material, imaterial, conservação e restauro).
O primeiro Seminário foi realizado em maio de 2010, na Vila de Santa Isabel, quando deu-se início à campanha “Quero a Vila de Santa Isabel Preservada” e, como ação concreta, o início do Inventário do Patrimônio Edificado da Vila de Santa Isabel e da cidade de Arroio Grande.
Com o segundo Seminário avançamos no diálogo, desta vez com a comunidade de Arroio Grande sobre o patrimônio arquitetônico que tem interesse estético ou histórico.
A secretária municipal de Cultura manifestou sua satisfação por perceber o avanço na questão patrimonial cultural, “principalmente por atender de forma mais concreta o encaminhamento ao IPHAE e IPHAN do processo que possibilita a declaração da Vila de Santa Isabel como patrimônio histórico-cultural e o início de um novo processo que visa obter esta mesma declaração ao conjunto do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade”. Segundo a secretária estão incluídos neste processo de conservação e preservação alguns símbolos como o Farol da Ponta Alegre, a Ponte Mauá, o Forte São Gonçalo e ranchos de barro encontrados na área rural.
“Arroio Grande tem que descobrir a sua vocação como patrimônio cultural no sul do sul” – conclui Madelaine.