domingo, 25 de março de 2012

Rua do Artesanato

Neste fim de semana acontece a credenciadora de cavalos crioulos de Arroio Grande.
Os artesãos da "Rua do Artesanato" estão disponibilizando seus produtos no Sindicato Rural. 
O artesanato está organizado no Pavilhão João Thomás Muñoz e pode ser visitado até o final da tarde deste domingo.

sábado, 24 de março de 2012

Feliz Aniversário, Arroio Grande!

Mais imagens das comemorações da Semana do Município








Semana de Aniversário de Arroio Grande

A Secretaria Municipal de Cultura fez-se presente nas comemorações do aniversário de Arroio Grande com várias atividades.
No dia 18 de março, domingo, a Rua do Artesanato movimentou a Praça Maneca Maciel. Os trabalhos dos artesãos levaram cor e alegria para a praça.
Logo depois da distribuição do bolo, aconteceu o Canta Arroio Grande, uma mostra de músicas realizada por cantores locais. Estavam presentes: Maicon e Gregory, Jones Lacerda e as bandas Progressão Parcial e Rock de Garagem. Os shows animaram o público presente.
Quinta-feira, dia 22 de março, foram abertas ao público as exposições "Detalhes - Inventário do Patrimônio Cultural de Arroio Grande" e "Pinacoteca - Um Projeto em Construção". Um seleto público compareceu às exposições compartilhando conhecimentos e admirando as belezas que o município possui.
Na sexta-feira, dia 23 de março, foi inaugurada uma placa  em homenagem a Visconde de Mauá na locomotiva, monumento localizado na entrada da cidade.








quarta-feira, 21 de março de 2012

Exposições de Março.


Detalhes - Inventário do Patrimônio Cultural de Arroio Grande
Data: 22 de março de 2012
Horário: 19 horas
Local: EspaçoArte da Biblioteca Pública Municipal

Pinacoteca - Um Projeto em Construção
Data: 22 de março de 2012
Horário: 20 horas
Local: Centro de Cultura Basílio Conceição

As exposições estarão abertas à visitação de 23 de março a 23 de abril.

Mostras Culturais na Semana do Município


Na quinta-feira, dia 22 de março, serão inauguradas as exposições de arte e fotografia promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura.
O EspaçoArte da Biblioteca Pública abriga a exposição "Detalhes - Inventário do Patrimônio Cultural de Arroio Grande".
O valor patrimonial que Arroio Grande possui foi documentado através de fotos feitas nas ruas da cidade e no interior do município, reunindo um acervo que aponta a diversidade de elementos nas construções locais. Esta mostra é fruto do trabalho de levantamento patrimonial que vem sendo realizado pela Secretaria de Cultura desde o ano de 2010, envolvendo um arquiteto, um historiador e uma fotógrafa.
"A preservação da cultura local é muito importante. A exposição vai mostrar o valor e estimular o cuidado com o nosso patrimônio, que deve ser constante." , explica Madelaine Mendes.


O acervo de obras adquiridas pela Secretaria Municipal de Cultura, visando a estruturação da Pinacoteca Municipal, estará exposto no átrio do Centro de Cultura Basílio Conceição, na exposição "Pinacoteca, um projeto em construção". As obras que fazem parte desse acervo são doações (recebidas dos próprios artistas, familiares e amigos) ou vencedoras dos salões de arte promovidos pela secretaria.