segunda-feira, 25 de abril de 2011

Diálogos Culturais

A Secretaria Estadual de Cultura, dando continuidade ao calendário dos Diálogos Culturais que percorre o interior do estado ouvindo a comunidade cultural do Rio Grande do Sul, realizou mais um encontro neste sábado.
Os Diálogos Culturais tem por objetivo preparar a Conferência Cultura para o Rio Grande Crescer, que visa a implementação do Plano Estadual de Cultura.
A Secretária Municipal de Cultura, Madelaine Mendes, e a coordenadora do Ponto de Cultura Axé Raízes, participaram do encontro em Pelotas (23/04), discutindo questões como perspectivas culturais e fomento à cultura.
Segundo o Secretário Adjunto da Cultura, Jéferson Assumção, os Pontos de Cultura foram uma das maiores criações dos últimos quarenta anos, na área de cultura, no Brasil, porque "é a sociedade civil fazendo cultura com o apoio do Poder Público".

A Conferência Cultura para o Rio Grande Crescer tem por objetivos discutir as diretrizes da política cultural para o Estado, estimular a participação popular e garantir a interlocução direta, avançando na formulação do Sistema e do Plano Estadual de Cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário