terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aniversário da Escola João Goulart


Neste sábado (15/10), por ocasião da comemoração do aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, aconteceu a cerimônia de inauguração de uma placa em homenagem ao Presidente Jango. Além do prefeito e secretários, compareceram à solenidade autoridades locais, representações de municípios vizinhos e membros da família Goulart .
Maria Teresa Goulart  é a viúva do ex-presidente brasileiro João Goulart, tendo sido a primeira-dama de 1961 até 1964, quando seu marido foi deposto por um golpe militar. Maria Teresa foi a primeira-dama mais nova da história do país, com vinte e um anos de idade à época da posse. De acordo com ojornalista Alberto Dines, foi primeira-dama mais bela do Brasil.
Christopher Goulart é um advogado jovem, neto do presidente deposto em 1964,  que luta para resgatar a memória política de seu avô. Nascido dois meses antes da morte de Jango, no exílio, como advogado ele investiga as causas de sua morte, dirige o Memorial em sua honra na cidade de São Borja.
Encerraram-se as comemorações com apresentações artísticas e coquetel, no Centro de Cultura Basílio Conceição.
Referindo-se à presença da ex-primeira-dama, a secretária Madelaine afirma: "É a história viva presente em Arroio Grande."



Nenhum comentário:

Postar um comentário