quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnaval em foco


Aconteceu na sexta-feira,dia 3 de fevereiro, a abertura das exposições Memórias do Carnaval/Salão e Memórias do Carnaval/Rua em Festa.
O EspaçoArte da Biblioteca recebeu entre seus convidados especiais algumas das soberanas dos clubes sociais da cidade. A exposição, montada a partir do acervo do professor Lizandro Araújo, é composta de trinta fotos de rainhas,duques e duquesas que animaram as festas dos salões (dez de cada clube) em uma retrospectiva desde os primeiros bailes de carnaval.
No átrio do Centro de Cultura Basílio Conceição a exposição é de banners que mostram a trajetória das escolas de samba de Arroio Grande. A exposição "Rua em Festa"  também faz   referência aos primeiros blocos de carnaval de rua e algumas escolas de samba que,apesar de fazerem parte da história do carnaval, foram extintas ou no momento estão desativadas.
Foi grande  receptividade por parte do público que destacou a importância da preservaçãoda memória da maior festa popular brasileira.
A Secretaria Municipal de Cultura já está trabalhando na edição de um vídeo sobre o carnaval de Arroio Grande que traz imagens dos carnavais dos últimos 20 anos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário