quarta-feira, 21 de março de 2012

Mostras Culturais na Semana do Município


Na quinta-feira, dia 22 de março, serão inauguradas as exposições de arte e fotografia promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura.
O EspaçoArte da Biblioteca Pública abriga a exposição "Detalhes - Inventário do Patrimônio Cultural de Arroio Grande".
O valor patrimonial que Arroio Grande possui foi documentado através de fotos feitas nas ruas da cidade e no interior do município, reunindo um acervo que aponta a diversidade de elementos nas construções locais. Esta mostra é fruto do trabalho de levantamento patrimonial que vem sendo realizado pela Secretaria de Cultura desde o ano de 2010, envolvendo um arquiteto, um historiador e uma fotógrafa.
"A preservação da cultura local é muito importante. A exposição vai mostrar o valor e estimular o cuidado com o nosso patrimônio, que deve ser constante." , explica Madelaine Mendes.


O acervo de obras adquiridas pela Secretaria Municipal de Cultura, visando a estruturação da Pinacoteca Municipal, estará exposto no átrio do Centro de Cultura Basílio Conceição, na exposição "Pinacoteca, um projeto em construção". As obras que fazem parte desse acervo são doações (recebidas dos próprios artistas, familiares e amigos) ou vencedoras dos salões de arte promovidos pela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário