segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jornadas de Paz e Dignidade em Arroio Grande

Arroio Grande recebeu  os maratonistas da VI Corrida Continental das Jornadas pela Paz e Dignidade, no dia 22 de maio. No ano de 2012 a jornada acontece com o propósito de honrar a água, para que todos os habitantes da Terra saibam cuidá-la, respeitá-la e agradecer sua presença que permite nossa existência.
O grupo foi recebido pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura que organizou a chegada na Praça Maneca Maciel. No local foi feito um círculo e um cerimonial que contou com a presença da vice-prefeita, Mariela Ferreira, da secretária de Cultura Madelaine Mendes, imprensa local e representantes da comunidade.
Logo após o grupo participou de encontros no Ponto de Cultura Axé Raízes com as turmas da capoeira, sempre levando uma mensagem de paz e respeito pela Terra e suas formas de vida.
Na quarta-feira pela manhã, após um ritual realizado às margens do arroio Grande, os maratonistas retornaram à jornada rumando para São Lourenço do Sul.
Através de e-mail enviado à Secretaria de Cultura, um dos componentes do grupo manifestou a gratidão pelo tratamento atencioso que receberam de todos os arroio-grandenses.

Para quem deseja saber mais sobre o assunto:
http://hijosdelatierraenuruguay.blogspot.com.br/








Fotos: Eliana Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário