quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Premiando a cultura

A Secretaria Municipal de Cultura encerrou seus eventos de 2012 reunindo representantes de vários segmentos da sociedade em uma noite dedicada àqueles que são envolvidos com o fazer cultural. Autoridades, imprensa, artistas e seus familiares, além de apreciadores da arte em geral, lotaram o átrio do Centro de Cultura Basílio Conceição visitando as obras expostas no 4º Salão de Artes Plásticas de Arroio Grande e prestigiando a entrega do Troféu Mérito Cultural a personalidades que se destacaram na produção cultural durante este ano.
Na mesma ocasião foram inauguradas as novas instalações do "Museu Visconde de Mauá", a "Pinacoteca Paulo Peres" e Fototeca Municipal. A Pinacoteca Paulo Peres, uma homenagem ao grande artista plástico arroio-grandense, abriga obras vencedoras dos Salões de Artes Plásticas e algumas doações (esculturas, desenhos e pinturas). Na Fototeca é possível apreciar imagens que fizeram parte de exposições no EspaçoArte da Biblioteca Pública Municipal e alguns outros registros.

Durante a solenidade, receberam o Prêmio Mérito Cultural 2012:
- Clube Caixeiral
- Jornal Pampeano
- Márcio Monks
- Letícia Christ
- Cláudia Abreu
- Mauro Telles
- Nilson Rocha
- Sônia Cardozo
- Júlio Cardozo

O 4º Salão de Artes Plásticas, que teve como julgadoras as artistas plásticas Clarice Cavalheiro e Ana Maria Mendes, premiou os seguintes trabalhos:

1º lugar
AUTO-IMAGEM
Escultura
Giordano Alves Costa
Arroio Grande

2º lugar
FLOR DE TROPA
Desenho
Mario Schuster
Pelotas

3º lugar
VELHO CONTADOR DE PROSA DE ARROIO GRANDE
Escultura
Valdir Santana Ferreira
Pelotas






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário