terça-feira, 14 de setembro de 2010

PONTO DE CULTURA





CLUBE GUARANI DE ARROIO GRANDE VAI SE TRANSFORMAR EM PONTO DE CULTURA,RESGATANDO A HISTÓRIA DA PRESENÇA NEGRA NA REGIÃO.

Definitivamente o Clube Guarani vai se transformar em um PONTO DECULTURA - entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministro da Cultura e que desenvolvam ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2010, foi realizada a Análise de Mérito das propostas encaminhadas para concorrer ao Edital de Seleção de Pontos de Cultura para compor a Rede Pontos de Cultura da
FURG, do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura. Foram analisadas 30 propostas da área de abrangência dessa rede e 16 foram selecionadas.Depois de mais de cinco anos inativo por problemas financeiros e estruturais, o Clube Guarani,conhecido como clube dos negros,reúne suas expectativas  através do Projeto Axé Raízes que prevê várias oficinas de inclusão digital,artes plásticas,dança, música, teatro, artesanato, patrimônio e memória,com temáticas fundamentadas nas questões afro,resgatando a história do clube e da presença do negro na região.
É a recuperação de um patrimônio cultural da cidade de Arroio Grande potencializada através da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário