segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MOSTRA DE VÍDEO É UM SUCESSO







CULTURA E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

O despertar de uma consciência crítica e a proposta de uma nova postura em relação ao lixo, foi o objetivo da MOSTRA ESTUDANTIL DE VÍDEO|2010, realizada no último sábado, dia 28 de agosto no Centro de Cultura Basílio Conceição.
O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde, contou com expressiva presença de professores, alunos e comunidade. Segundo avaliação dos organizadores,a mostra foi um enorme sucesso,pois apresentou doze trabalhos que foram selecionados em um total de 52 e, que tratam principalmente de questões ambientais.
A questão do lixo foi amplamente focada pelos alunos da escola, ficando expressamente identificado que não basta Arroio Grande ter uma coleta diária do lixo, da colocação de lixeiras nas vias públicas,de uma triagem seletiva do lixo no Aterro Sanitário que é referência na região se a própria população não tiver uma nova postura de consciência de lugar de lixo é nas lixeiras e não nos terrenos baldios,na beira das estradas ou mesmo nos arroios como vemos hoje em dia.
O professor Carlos Alberto Paulista, Diretor do Instituto Aimone, ressaltou a importância do trabalho realizado na sala de aula do professor Ivan e que diante da importância do tema, teve que sair para fora dos muros da escola.
Ao se pronunciar, o Secretário de Cultura Ricardo Freitas disse que este novo espaço de manifestação artística que se abre, através das novas mídias tecnológicas, devem servir para a reflexão,para um novo pensar crítico, além de apontar soluções e,destacou ainda, que cada setor tem que fazer a sua parte.
Presente, o prefeito Jorge Cardozo enalteceu a ação realizada pela escola e pela secretaria, que tanto ajuda o Governo Municipal a solucionar um problema crítico de todos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário