quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EXPOSIÇÃO "PARALELO 30"




A ARTE DE MÁRIO SCHUSTER NO CENTRO DE CULTURA

A arte do artista plástico Mário Schuster poderá ser visitada a partir do dia 20 de agosto, às 19 horas, no Átrio do Centro de Cultura Basílio Conceição.
A exposição é composta por 17 trabalhos, entre aquarelas e pasteis secos, que mostram a dedicação do artista voltado para os elementos funcionais do gaúcho...entre os apetrechos da lida campeira,destacam-se os trançados e ferros que fazem parte da rotina do homem do pampa.
Mário Schuster á natural de Pelotas, se formou em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas - modalidade Pintura, no ano de 2008 e se destacou no I Salão de Artes Plásticas de Arroio Grande, quando recebeu dois prêmios.
O artista apresenta sua obra com o seguinte texto:
“As linhas imaginárias que cortam a terra em fatias, em Norte e Sul, calculada através da exatidão da matemática e, que pelo paralelo 30 divide o Sul do resto do Brasil, cria também no imaginário de quem habita este espaço um local chamado querência. Onde a vastidão da paisagem, o homem e seus afazeres , tem características peculiares que se complementam no dia a dia dessas terras.
A dureza do metal , a cuia, o couro , a musica, o cavalo e o cusco que estão retratados nestes trabalhos, mais que simples objetos ou fatos da natureza do cotidiano , representam valores que fazem parte deste povo chamado gaúcho.
A mostra “Paralelo 30”,organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, ficará aberta à visitação até o dia 24 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário