sexta-feira, 15 de outubro de 2010

INVENTÁRIO PATRIMONIAL E ARQUITETÔNICO


Está em curso, desde setembro de 2010, o Projeto Inventário Patrimonial  Arquitetônico e Artístico do Município de Arroio Grande, que irá realizar o Inventário dos  imóveis urbanos e rurais de valor histórico e arquitetônico, com identificação e registro fotográfico.
"A realização deste serviço se faz necessária para que tenhamos um diagnóstico de nosso patrimônio com a finalidade de preservação através da Lei de Tombamento e encaminhamento aos institutos da esfera estadual e federal: IPHAE e IPHAN",explica o Secretário de Cultura Ricardo Freitas. 
Estão trabalhando no projeto - que tem a previsão de conclusão em seis meses -  o arquiteto e professor da UFPel Jéferson Duarte Salaberry e a professora de educação artística da Secretaria de Cultura Eliana Carvalho Lúcio.

Um comentário:

  1. É importante demais inventariar o patrimônio arriograndense. Estarei em Arroio Grande na primeira semana de novembro e gostaria muito de falar com a secretaria e saber quais os projetos para o nosso patrimônio. Atualmente moro em Porto Velho e como arquiteto do IPHAN posso colaborar com este trabalho.

    Arq. Giovani Barcelos
    giovaniarquitetura@gmail.com
    giovanibarcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir