segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bandas de Garagem fazem a festa

A festa no sábado (27/08) foi marcada pela presença no palco de diversas representações da música de Arroio Grande e nem o mau tempo   impediu o público de comparecer ao Tributo ao Rock Nacional, o Festival de Bandas de Garagem promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Foram cinco pocket-shows de bandas conhecidas do público jovem arroio-grandense.
A primeira apresentação foi um acústico que conjugou representantes de três bandas, substituindo a banda Anônima que não pode comparecer. Em sequência apresentaram-se as bandas Rock de Garagem, Toca do Bandido (vencedora do Aimone em Canto 2011), Cão de Guarda e Progressão Parcial. Cada banda executou quatro músicas cover e uma música própria.O públicou participou aplaudindo e cantando junto.
A secretária ressaltou a importância do evento como incentivo à música e divulgação do trabalho de bandas iniciantes da cidade.Para ela o desafio para esses jovens  é criar um estilo próprio distanciando-se cada vez mais do cover, investindo no trabalho autoral.
A entrada para o festival consistia na doação de um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação ficou por conta do Lions Club da Arroio Grande e os alimentos foram destinados à Associação Beneficente Nossa Senhora das Graças (Lar dos Velhinhos).
A Secretaria Municipal de Cultura parabeniza as bandas participantes do "Tributo ao Rock Nacional" pelo excelente trabalho apresentado.


Um comentário: