terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os Vencedores do 3º Expocanto

O 3º ExpoCANTO, festival de música gaúcha de Arroio Grande,  já pode ser considerado um dos importantes eventos da música do Rio Grande do Sul. Contando com a participação de grandes nomes da música riograndense e excelente nível técnico, o festival se consolida como uma mostra do que há de melhor no cenário da produção musical gaúcha, revelando também novos talentos.
Realizado pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), o ExpoCANTO acontece, pela terceira vez consecutiva, durante a Expofeira.
Os jurados do 3º ExpoCANTO foram Marcello Caminha, Fabiano Bacchieri e Valdir Amaral.
O show de Marcello Caminha encerrou a noite de sexta-feira. O músico apresentou-se acompanhado do baixista Felipe Álvares e de Marcello Caminha Filho, na percussão.
O encerramento da segunda noite ficou por conta de Fabiano Bacchieri, músico, compositor e um dos grandes intérpretes da música do Rio Grande do Sul.
Sonido del Alma Gaucha fez o show de encerramento do 3º ExpoCANTO para um público ansioso pelos resultados do festival, o que só aconteceu nas primeiras horas da madrugada da segunda-feira.

Aqui a classificação final:

Melhor intérprete: Raineri Spohr

Melhor instrumentista: Aluísio Rockembach

Melhor letra: Flores de Silêncio (Otávio Severo e Marcelo Oliveira)

Melhor melodia: Ponchito (Xiru Antunes e André Teixeira)

Melhor tema Campeiro: Tirador (Adriano Silva Alves e Vitor Amorin)

Música mais popular: Milonga de Habitar Taperas (Martin Cezar Gonçalves e Sandro Campello)

1º lugar: O Passo do Meu Cavalo (Letra :Xiru Antunes - Música: Ricardo Rosa)

2º lugar: Repartidos (Letra: Martim Cezar Gonçalves - Música: Paulo Timm)

3º lugar: Tirador (Letra: Adriano Silva Alves - Música: Vitor Amorim)

O ExpoCANTO com certeza é um incentivo à criatividade poético-musical de compositores, intérpretes, arranjadores e instrumentistas voltados à temática e aos ritmos regionais do Rio Grande do Sul, ditos de raiz ou aqui aculturados, para buscar sua integração à cultura musical do Brasil.
(Fotos Eliana Lúcio)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário