segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SHOW HISTÓRICO


Bebeto Alves em 3D foi um verdadeiro espetáculo de arte apresentado no Centro de Cultura Basílio Conceição na noite de domingo, 21 de novembro.O Show de quase duas horas do cantor e compositor uruguaianense, dono de uma das trajetórias mais importantes e provocativas do cenário musical gaúcho emocionou o público presente. “Quem foi, teve o privilégio de assistir um dos melhores shows que já passaram por Arroio Grande e, quem não foi, simplesmente perdeu. - afirmou uma senhora que estava na platéia emocionada com o espetáculo.

Uma história que está contemplada no pacote – o duplo Bebeto Alves e os Blackbagual traz versões ao vivo de músicas de diferentes épocas, incluindo algumas de suas melodias mais conhecidas, como Pegadas, Notícia Urgente e Mais uma Canção. Mas Bebeto Alves em 3D vai além da maratona sonora e realmente permite acesso a diferentes dimensões da obra do músico de 56 anos. Um bom exemplo é o álbum Cenas, em que predominam temas instrumentais criados para TV, cinema e teatro, nos quais a diversidade é a ordem, passando por climas exóticos, efeitos eletrônicos e ares milongueiros de violão. Em particular, a Milonga de Guerra mostra o quanto o regionalismo gaúcho é parte essencial da musicalidade de Bebeto – a exemplo de tantas outras experiências dele, o tema começa com uma harmonia milongueira tradicional, conduzida no violão, e segue aditivado por efeitos de sintetizador e vocalises com um pé na cultura árabe. Climas que irão aparecer em outros momentos, nos quais instrumentos digitais e analógicos estão lado a lado: beats, cordas, bandoneons, guitarras. Nas trilhas para espetáculos de dança, a ênfase rítmica é naturalmente mais forte – Desconjunto, com um pé no tango e outro na canção francesa, e Chão, mais voltada ao pop, são bons exemplos.
– Quando não tenho nada para fazer, fico criando coisas como essas. Fico buscando sons diferentes – explica o compositor.
O show de Bebeto Alves foi uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura com o total apoio do SESC Pelotas, que contou inclusive com a presença de seu gerente regional Luis Fernando Parada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário