quinta-feira, 18 de novembro de 2010

INAUGURAÇÃO DO CINECLUBE MARABÁ

Será inaugurada nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, o Cineclube Marabá. A Sala de Cinema com capacidade para 60 lugares já está quase pronta para inauguração e deverá receber o nome de CINECLUBE MARABÁ – uma justa homenagem ao velho Cinema Marabá que foi demolido na década de 70 e, desde então a comunidade de Arroio Grande ficou sem a magia e o ambiente do cinema.

A Secretaria Municipal de Cultura participou em 2009 do edital do Cine Mais Cultura, um programa do Ministério da Cultura que recebe projetos de cidades com até 50 mil habitantes que não tenham cinema e Arroio Grande foi uma das quatro cidades contempladas no estado do Rio Grande do Sul.
Segundo o Secretário de Cultura Ricardo Freitas, será feita uma inauguração bem simples, mas de extrema importância para a comunidade de Arroio Grande com o objetivo de criar um público de cinema.Na noite de abertura será apresentado um documentário sobre cineclubes e na sequência será exibido o filme “Netto e o Domador de Cavalos” com a presença do ator Evandro Elias,que fez o Negrinho do Pastoreio no filme.
O filme de Tabajara Ruas que tem Werner Schünemann e Tarcísio Filho nos papéis principais foi gravado na região do Taim, terá ainda uma exibição extra na sexta-feira às 21 horas e nos dias 22,23 e 24 às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário