quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MISSÃO ARTÍSTICA EM ARROIO GRANDE


Na quarta-feira, dia 24 de novembro, aportaram na cidade de Arroio Grande, coordenados pela professora Nádia da Cruz Senna, os alunos dos cursos de Artes Visuais, Design Gráfico e Cinema de Animação do Instituto de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas.

A missão era retratar a cidade nas suas diferentes formas de arte - desenho,pintura,fotografia - e, registrar seus lugares, sua gente, sua paisagem, sua arquitetura em seus aspectos urbanos e rurais e posteriormente inscrever esses trabalhos no II Salão de Artes Plásticas de Arroio Grande, que tem suas inscrições abertas até o dia 30 de novembro.
A idéia partiu do secretário de cultura do município Ricardo Freitas que, juntamente com o Prof.Dr. José Luis de Pellegrin, Diretor de Arte da Pró-reitoria de Extensão e Cultura agendaram a visita.
“ Registrar o nosso patrimônio através da arte e estreitar as relações com a Universidade Federal de Pelotas é o objetivo do projeto, que ainda culminará com uma exposição” conclui o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário