quarta-feira, 17 de novembro de 2010

7ª FEIRA DO LIVRO DE ARROIO GRANDE





Umas das melhores feiras do livro de Arroio Grande foi encerrada na noite de domingo (14/11) com um show emocionante da cantora Giamarê. A 7ª Feira do Livro de Arroio Grande teve abertura oficial na sexta-feira com a presença do Prefeito Jorge Luiz Cardozo e demais autoridades locais e do senhor Henrique Pires, presidente do Instituto Simões Lopes Neto que na oportunidade enalteceu a proposta de parceria e o trabalho da Prefeitura Municipal de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura por ter escolhido o nome de João Simões Lopes Neto – o maior escritor regionalista do País – como o Patrono da Feira. Na sexta-feira (12/11) iniciando as atividades da feira teve a palestra do Prof. Dr. João Luiz Ourique que encantou a todos os presentes com a obra de Simões Lopes na contextualização histórica e literária e, na sequência, foi apresentado o documentário de Henrique de Freitas Lima “Contos Gauchescos” – Simões Lopes nas telas.



No sábado os estandes abriram às 14 horas, juntamente com a Rua do Artesanato – exposição e comercialização dos artesãos do município e prosseguiu com as apresentações das escolas, com destaque para a apresentação da peça “ Histórias de lavadeira” do TEP – Teatro Escola de Pelotas .


Um fluxo muito grande de pessoas frequentou a Feira para adquirir livros e para assistir as apresentações artísticas das escolas e as apresentações musicais no Palco das Letras como Pagode do Negrinho, Marcela Mescalina e Rodrigo Garcia, Revelyn, Banda Qadash e Banda Cão de Guarda.


No domingo a feira abriu às 10 horas e contou ainda com muitas apresentações de teatro e dança e encerrou-se às 22h com lançamento da Semana da Consciência Negra 2010 e show da cantora Giamarê.


A 7ª Feira do Livro de Arroio Grande foi uma realização de Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e todas as secretarias em rede de cooperação e, tem como parceiro o Instituto Simões Lopes Neto e apoio da Universidade Federal de Rio Grande e SESC Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário