segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CINECLUBE MARABÁ

Prefeito Jorge Cardozo,o ator Evandro Elias,vice-prefeita Mariela Ferreira e o secretário de cultura Ricardo Freitas
Foi inaugurada na sexta-feira, dia 19 de novembro a Sala de Cine onde funcionará o CINECLUBE MARABA. A sala,com com capacidade para 60 lugares recebeu a presença do senhor prefeito municipal Jorge Luiz Cardozo,da vice-prefeita Mariela Horner Ferreira, do secretário de Cultura Ricardo Freitas e do ator do filme inaugural Evandro Elias para o ato de inauguração,além da presença da várias autoridades como secretários e representantes de instituições.

Na abertura foi exibido um documentário sobre o que são cineclubes e na sequência foi apresentado o filme “Netto e o domador de cavalos” do diretor Tabajara Ruas, que faz uma releitura contemporânea da lenda do Negrinho do Pastoreio, a mais popular do Rio Grande do Sul, além de contar um pouco da história do herói farroupilha Antônio de Souza Netto (Werner Schünemann).
Na América do Sul de 1835, quando o Brasil ainda era um império escravocrata, o general Netto foi um republicano que lutava pela libertação dos negros, contra a tirania e a opressão. Um herói farroupilha que participou de todas as guerras de fronteira no Sul do país no século 19.
A narrativa se passa no início da Guerra dos Farrapos, quando Netto descobre que Índio Torres (Tarcisio Filho), um antigo parceiro nas guerras do Sul, está preso. Para libertá-lo, alia-se a escravos rebelados, entre eles está Negrinho (Evandro Elias), o melhor cavaleiro da fronteira. Filme ficará esta semana em cartaz, com exibição às 20 horas gratuitamente.
A sala de cinema ficará situada no Centro de Cultura Basílio Conceição e terá no mínimo uma sessão regular por semana com a programação mensal previamente divulgada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário